Dez versículos da Bíblia que me emocionam



1. Afirmação do eterno amor de Deus (Isaías 49:15) - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.


2. Afirmação da certeza da presença de Deus (Salmo 23.4) - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.


3. Afirmação da bondade de Deus (Mateus 7:11) - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?


4. Afirmação da misercórdia de Deus (Lamentações 3:22) - As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.


5. Afirmação da certeza do consolo de Deus (Apocalipse 21.24) - Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.


6.Afirmação da vulnerabilidade do Espírito Santo (Efésios 4.30) E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.


7. Afirmação da autoridade que temos quando cremos no que oramos (Marcos 11:24) -
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.


8. Afirmação da fome espiritual dos últimos dias (Amós 8.11) - Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.


9. Afirmação de salvação incondicional aos que se arrependem (Lucas 23:43) - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.


10. Afirmação de fé em Deus mesmo vivendo as piores adversidades (Jo 13:15) - Ainda que ele me mate, nele esperarei.

Um comentário:

Ana Maria disse...

Pastor, na verdade o 5° tópico fica em Apocalipse 21:4 :D